.

Imobiliaria - Real Estate

Buscamos construir relações duradouras e de confiança com nossos clientes e colaboradores, entregando soluções imobiliárias dentro dos mais altos padrões de qualidade e profissionalismo.

Nossa missão é entender verdadeiramente as necessidades e expectativas dos clientes, mediante excelência no atendimento, garantindo as melhores ofertas de qualidade em todos os segmentos do mercado.

Nossa visão é ser sempre referência imobiliária de qualidade e honestidade como empresa inovadora, que antecipa tendências, atrai e desenvolve os melhores profissionais, e que se insere, se integra e enraíza nas regiões onde atua.

Temos como valores, o comportamento ético irrepreensível, o respeito às pessoas e à sociedade, a transparência em todas as nossas ações, a qualidade máxima nos serviços, além do forte comprometimento com as causas do setor e da cidade.

Seu sonho do seu jeito

Nós, da AURORA, sabemos que seu sonho tem que ser realizado do seu jeito. Por isso, oferecemos loteamentos com a infraestrutura completa e ideais para que você possa construir seu imóvel como desejar.

Lotes empresariais x lotes residenciais: o que considerar na hora da escolha

Investir em lotes é uma opção extremamente vantajosa. Agora, nossa intenção é te apresentar quais informações devem ser consideradas na hora de escolher entre áreas comerciais ou residenciais, considerando seu perfil de investimento.

Para escolher um lote, independentemente da finalidade de seu uso, é necessário levar em consideração sempre a localização, a infraestrutura, o potencial de desenvolvimento da região e a idoneidade da empresa responsável pela obra. Esses critérios não se alteram em ambas categorias.

Comercial

Os empreendimentos comerciais têm potencial muito grande de valorização, principalmente se estão em áreas bem localizadas, com perspectiva de desenvolvimento. É importante analisar o mercado e perceber quais as tendências e os movimentos da planta urbana nesse sentido.

Lotes em ruas ou avenidas com maior concentração de fluxo, próximos à bairros planejados ou condomínios - verticais ou horizontais -, são boas opções. Para investidores que vão construir, é importante ter em mente qual será a destinação do local, devem ser analisados qual o perfil da área (comercial, industrial etc.), ter em mente que tipo de prédio será construído (escritórios, galeria de lojas, sala de comércio único etc.) e o tamanho do lote precisa ser compatível com o projeto a que se destina.

Para pontos de comércio, é necessário verificar o entorno com cuidado. Além do fluxo de pessoas e veículos, é indicado verificar a disponibilidade de espaço para estacionamento, posição do lote na quadra, lombadas, semáforos e rotatórias. Isso tudo atrai a atenção de quem vai comprar ou alugar seu imóvel depois de pronto. Antes de fechar negócio, é importante ficar atento a média de valor dos alugueis e vendas de imóveis comerciais na área, para ter certeza de que está dentro da expectativa que você projeta.

Residencial

O investidor que escolhe áreas residenciais para empregar seu dinheiro precisa usar os mesmos critérios que teria ao escolher um lote para construir sua casa, guardadas as proporções. Apontamos alguns fatores que podem ajudar no momento da escolha, principalmente para quem pretende construir antes de realizar a venda:

- Legislação: cada área possui regras diferentes. É necessário considerá-las. Entre elas estão a taxa de ocupação, recuos laterais e frontais, coeficiente de aproveitamento e altura máxima.

- Topografia: quanto maior for o desnível da área, maior será o custo com a movimentação de terra.

- Tipo de solo: áreas arenosas ou com muitas pedras podem ter custos mais elevados na hora da construção.

- Orientação solar: é preciso considerar a incidência do sol. Terrenos voltados para o Leste não recebem incidência direta e podem ter mais atratividade.

- Infraestrutura: asfalto, iluminação das ruas, rede de água e esgoto, energia elétrica.

Um lote residencial é como uma folha em branco, onde todos os sonhos podem ser materializados. Por isso, o investidor também deve ter em mente o projeto que desenvolverá e o perfil do público para qual ele se destina. Considerar o investimento total e compará-lo com o valor médio dos imóveis vendidos no entorno.


Entenda a diferença entre Lote e terreno!

Você sabe a diferença entre lote e terreno? É bastante comum que o tema seja alvo de dúvidas, principalmente porque os dois conceitos estão relacionados. No entanto, existem pontos que mudam entre os dois e podem ser relevantes, dependendo dos seus objetivos.

Dessa forma, vale a pena entender o que significa cada um e quais são suas características. Exatamente por isso, preparamos este conteúdo para esclarecer a diferença entre lote e terreno, além de mostrar por que vale a pena investir. Vamos lá? Continue a leitura!

O que são terrenos?

Para começar, vale pontuar que o terreno é um grande pedaço de terra que será utilizado para construções, plantio ou criação de animais. Portanto, pode ser urbano ou rural. Ele costuma exigir procedimentos de regularização antes que possa se transformar em um loteamento e receber projetos.

O que são lotes?

Os lotes, por sua vez, são pequenos pedaços de terra que surgem após a divisão de um terreno, geralmente depois da realização de um loteamento. Logo, no momento da venda ele já está regularizado, evitando que o comprador precise lidar com burocracias como a regularização do espaço para que seja atendido por serviços públicos, por exemplo, energia elétrica, água e esgoto.

Afinal, qual a diferença entre lote e terreno?

Agora que você conhece os conceitos, fica mais fácil entender o que os diferencia. O terreno é um pedaço maior de terra, que pode ser dividido em vários lotes ou comportar empreendimentos maiores, a depender do seu proprietário e dos objetivos com o imóvel. Com isso, ele pode não ter toda a infraestrutura que costuma ser esperada de um local para construir uma casa, por exemplo.

Já os lotes são pedaços menores de terra, normalmente desenvolvidos por empresas especializadas. Assim, é comum que eles sejam preparados para receber construções e contem com uma infraestrutura mais completa para atender as necessidades dos futuros moradores.

Por que vale a pena investir em lotes?

Um dos principais motivos para que a dúvida sobre a diferença entre lote e terreno surja se refere às possibilidades de investimento. Embora os terrenos possam ter um potencial alto após a sua regularização e loteamento, isso tende a exigir um investimento mais elevado, caso você ainda não seja o proprietário.

Por outro lado, a aquisição de lotes costuma ser um investimento bastante atrativo. Isso tanto para quem pretende construir o próprio imóvel quanto para quem deseja revender. Quer saber mais? Confira abaixo as principais vantagens de investir em lotes!

Custo baixo

O primeiro benefício é o custo mais baixo em comparação a outros imóveis. Especialmente quando são lotes de loteamentos novos, eles tendem a ter preços mais atrativos e competitivos. Ao mesmo tempo, há um alto potencial de valorização, o que pode beneficiar seu patrimônio e proporcionar retornos mais elevados, em caso de revenda.

Segurança no investimento

Também vale destacar como vantagem a segurança do investimento. Como visto, os lotes tendem a ter um potencial alto de retorno. Ao mesmo tempo, como tem um custo mais atrativo, eles costumam ter maior liquidez. Ou seja, é mais fácil vendê-los, convertendo o ativo em dinheiro.

Do mesmo modo, é mais fácil que ele seja aceito como parte de pagamento em negócios de alto valor pela mesma característica. Afinal, tanto a liquidez quanto o potencial de valorização podem ser interessantes para quem receberá o lote como parte da negociação.

Liberdade para utilizar o lote

Outro benefício que merece destaque é a liberdade para utilizar o lote. Após comprá-lo, você pode tomar as decisões que mais se alinhem às suas necessidades, inclusive com maior flexibilidade diante de mudanças de planos. Se a ideia inicial era construir, mas você decidir vender, o custo mais baixo garante maior liquidez.

Além disso, há diversas possibilidades em relação ao projeto de um imóvel, caso opte pela construção. Basta respeitar a legislação local em relação ao zoneamento e preservação ambiental - observando esses limites, há total liberdade para construir o que desejar, com maior personalização.

Agora que você sabe a diferença entre lote e terreno, é possível avaliar qual é a oportunidade ideal. E caso queira comprar um lote, conte com AURORA Imobiliaria: temos diversas opções de loteamentos de alta qualidade e focados em sustentabilidade para garantir um ótimo investimento.


Av. dos Coqueiros 2554 Cumbuco, Caucaia (CE)